Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Palmeira e cidades da região terão ampliação nos serviços de saúde pública do Cimsaúde

Palmeira e cidades da região terão ampliação nos serviços de saúde pública do Cimsaúde
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria de Saúde de Palmeira, através da secretária Ana Paula Marques, participou das discussões sobre o incremento dos serviços de saúde pública na região, que está na programação do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) para o próximo ano. A reunião aconteceu no último dia 30, de forma híbrida.

O Cimsaúde, do qual Palmeira é membro, pretende adicionar serviços de odontologia, fisioterapia, cirurgias eletivas, médicos da atenção primária à saúde e a estomaterapia em seu rol de produtos.

Além dos serviços que serão disponibilizados para os usuários do sistema público de saúde, o Consórcio deve ainda realizar licitações compartilhadas para os municípios melhorarem a estrutura da saúde. Equipamentos médicos, odontológicos, laboratoriais, câmaras de vacinas, materiais permanentes e veículos poderão ser adquiridos pelo CimSaúde.

Durante a reunião os gestores da região também debateram e aprovaram o orçamento para o próximo ano. Para contar com os novos serviços, o Consórcio deve aumentar o orçamento de R$ 11,8 milhões em 2022, para R$ 15,5 milhões em 2023.
Os números de consultas e exames realizados em 2022 também foram apresentados. Até o mês de setembro, o Consórcio havia disponibilizado mais de 200 mil procedimentos e consultas. Mais que o dobro do que havia sido realizado em 2021.

Para destacar este aumento, o CimSaúde citou os números de consultas e exames desde 2017. Naquele ano foram realizados 70.319 procedimentos, o que representa um aumento de quase 200% em cinco anos de atuação e fortalecimento. Em 2018, o Consórcio realizou 81.422; 2019, 76.926; e em 2020 registrou uma queda por conta da pandemia da Covid-19, com um total de 37.515 procedimentos.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia