Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Novo sistema de perícia é apresentado aos servidores de Palmeira

Novo sistema de perícia é apresentado aos servidores de Palmeira
Publicidade
Na manhã desta quinta-feira (31), a secretaria de Gestão por meio do Departamento de Recursos Humanos apresentou aos servidores municipais mais um serviço instalado ao setor. A partir de agora os funcionários contam com um sistema de perícia que pretende facilitar e garantir o melhor cumprimento das leis e obrigações tanto da órgão quando dos funcionários.

Segundo a diretora do setor, Keitry Gabardo, o novo sistema irá garantir, baseado nas leis instituídas, o pagamento correto por insalubridade e riscos na execução do trabalho. “Desta forma vamos garantir que o servidor seja assegurado de que está recebendo o valor adequado pelo risco que corre ao desempenhar determinada função, como é o caso nos funcionários da saúde, obras, e outros. Assim como estaremos controlando gastos do orçamento realizando o repasse correto”, explica ela.

O doutor Rodrigo Chemim Zanini, médico, perito e dono da empresa Paraná Medicina do Trabalho – licitada para execução do serviço – explicou de que forma o serviço será realizado com os servidores. “Já estamos com o consultório instalado e funcionando semanalmente no município. Os servidores que necessitarem de atestado irão passar pela perícia médica como forma de garantir um acompanhamento”, ressaltou ele.

A diretora de recursos humanos ressaltou ainda que o novo sistema irá garantir que os funcionários utilizem dos atestados de forma adequada. Evitando sobrecarga dos demais funcionários por faltas pelos colegas de trabalho.

Nos próximos dias a equipe da empresa inicia os trabalhos de campo acompanhando os níveis de risco pelos quais os funcionários estão expostos. O pagamento desse serviço será realizado de acordo com o número funcionários existente em cada secretaria.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia