Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Nova licitação definirá empresa para desenvolver projetos de casas populares

Nova licitação definirá empresa para desenvolver projetos de casas populares
Publicidade
A Secretaria de Urbanismo disponibilizou dois editais para seleção de empresa do ramo da construção civil para elaborar os projetos arquitetônicos e de infraestrutura de 200 residências populares - sendo que cada edital contempla 100 unidades - que poderão ser construídas em terreno doado pelo município caso haja aprovação do Ministério das Cidades. O órgão gestor do projeto será a Caixa Econômica Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 01, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

De acordo com o diretor de planejamento e captação de recursos, Aldemar Viante, a prefeitura tem o papel de selecionar a melhor empresa para executar o serviço. "Deve ser uma empresa que comprove capacidade de elaborar os projetos levando em conta segurança estrutural e custo-benefício. A instituição também passará por avaliação feita pela Caixa Econômica Federal, que comprovará a capacidade e idoneidade", explicou.

Os dois loteamentos denominados "Sol Nascente A" e "Sol Nascente B" ficam localizados em área municipal na Rua Arthur Barão Filho no Parque Industrial de Palmeira - proximidades do bairro Rocio 2. Conforme os editais cada residência deverá custar no máximo R$ 70 mil, sendo assim, cada loteamento contará com investimento de R$ 7 milhões através de recursos do FAR.

A chefe de habitação, Elizete Schroeder explica que esta é a primeira etapa de um procedimento complexo. "Estamos otimistas mas sabemos das variáveis que um projeto grande como este envolve. Nossa parte, que é a seleção da empresa será concluída e após isso é necessário aguardar os trâmites na Caixa Econômica e Ministério das Cidades", disse.

Os editais e croqui da área estão disponíveis em: http://www.palmeira.pr.gov.br/edital-de-chamamento-publico-far. Outras informações na Secretaria de Urbanismo através do telefone 3909-5009.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia