Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Município iniciou entrega de telhas às famílias atingidas por chuva de granizo em Guarauninha

Município iniciou entrega de telhas às famílias atingidas por chuva de granizo em Guarauninha
(Foto: Divulgação/PMP)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na manhã do dia 16 de agosto, uma forte chuva de granizo atingiu a localidade de Guarauninha, causando diversos prejuízos aos moradores locais. Muitas casas tiveram o telhado danificado e a Secretaria de Obras e Infraestrutura, através da Defesa Civil, foi acionada para prestar atendimento.

O primeiro passo foi também acionar o Corpo de Bombeiros e prestar atendimento emergencial fornecendo lonas para cobrir as residências afetadas. Em sequência, os servidores percorram as casas da localidade, individualmente, para contabilizar os estragos e realizar o cadastro para o recebimento de telhas de fibrocimento.

Com os dados em mãos, o Município utilizou a licitação vigente de telhas de fibrocimento, porém a quantidade licitada era de apenas 1.500 itens, cerca da metade do que seria necessário para atender a localidade de Guarauninha.

Para poder atender rapidamente as 166 pessoas atingidas pelo temporal com mais 1.500 telhas, o Município abriu uma dispensa emergencial de licitação. Foram coletados orçamentos de diversas empresas e a que ofereceu o menor preço pelo item em questão, foi contratada após todo o trâmite burocrático.

Porém, por ser uma quantidade grande, as empresas relataram não possuir toda a quantidade necessária de telhas à pronta entrega e pediu alguns dias para conseguir toda a quantidade. Devido a essa questão, o Município atrasou em alguns dias a entrega.

Na manhã de quinta-feira (26), os primeiros caminhões foram à localidade de Guarauninha, para descarregar 477 telhas de 4 milímetros e 300 telhas de 6 milímetros. "Neste primeiro momento, priorizamos acamados e idosos. Na segunda-feira (30), voltaremos a comunidade entregar o restante das telhas", revelou Josélia de Fátima Gonçalves, servidora da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

A entrega não poderá ocorrer nesta sexta-feira (27), pelo fato de que os serão carregados neste dia, pois a carga é pesada e demorada de ser realizada. Na manhã de segunda-feira a entrega das telhas de fibrocimento será retomada e realizada para o restante da comunidade de Guarauninha.

Caso algum munícipe esteja em dúvida de como foi realizado o processo licitatório emergencial, a Defesa Civil e o Município se colocam a dispor para prestar os devidos esclarecimentos.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia