Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Mais de 16 mil pessoas receberam vacina contra a Influenza em Palmeira

Mais de 16 mil pessoas receberam vacina contra a Influenza em Palmeira
(Foto: Divulgação (arquivo))
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A vacinação contra a Influenza em Palmeira atingiu a marca de 16.222 doses aplicadas no município, de acordo com o relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (13). Pessoas dos grupos prioritários receberam 9.594 doses, o que corresponde a 69% do total que deve ser vacinado (13.895 doses).

Até o fechamento do último relatório já haviam sido vacinadas 3.002 crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (109,4% do total), 273 gestantes (71,9%), 60 puérperas (96,2%), 4.609 pessoas com 60 anos ou mais (94,6%), 426 profissionais da saúde (72,3%), 1.082 pessoas com comorbidades (31%), 142 professores (28,9%), 13 trabalhadores de transporte coletivo e 6.615 pessoas da população em geral. Após o período de priorização da vacinação de grupos em etapas, a aplicação das doses passou a ser aberta à população em geral.

As vacinações são realizadas nas 15 Estratégias de Saúde da Família do Município, nas terças e quartas-feiras. Nos demais dias da semana (segundas, quintas e sextas-feiras) acontece a vacinação da Campanha contra a Covid-19. As demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação seguem sendo aplicadas em todas as Estratégias de Saúde da Família do Município, de segunda a sexta-feira.

O usuário que for receber a vacina deve levar à unidade de saúde os documentos necessários à vacinação: carteira de vacinação e cartão do SUS. Também é imprescindível o uso de máscara e a manutenção do distanciamento social, evitando aglomerações.

Vacina

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Compartilhe:

Leia também

Boletim da COVID em Palmeira confirma 5 novos casos na última semana
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia