Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Linha Gastronômica de Palmeira – Festival de Inverno – 2ª edição será lançada na segunda-feira

Linha Gastronômica de Palmeira – Festival de Inverno – 2ª edição será lançada na segunda-feira
(Divulgação/PMP)
Publicidade
IMPRENSA - Na noite da próxima segunda-feira (1º) 17 estabelecimentos comerciais de Palmeira apresentam seus pratos preparados especialmente para participar da Linha Gastronômica de Palmeira – Festival de Inverno – 2ª edição. A cerimônia de lançamento acontece na praça Marechal Floriano Peixoto, em um prédio histórico recém-restaurado e que já abrigou diversos empreendimentos, entre eles o tradicional Bar Paraná.

Serão 14 estabelecimentos participantes localizados na área urbana e outros três da Colônia Witmarsum. O desafio para os chefes de cozinha e cozinheiros foi escolher um ou mais ingredientes, entre os oito estabelecidos pelo projeto, para criar seus pratos. As opções foram batata-doce, gengibre, milho, batata-salsa, nêspera, erva-mate, butiá e pinhão.

O prefeito Edir Havrechaki, destaca o sucesso do Festival realizado em 2018. "O número de clientes aumentou consideravelmente nos estabelecimentos devido a Linha Gastronômica, no período de realização do ano passado. Foi um grande estímulo para os palmeirenses e habitantes de outras cidades saírem de suas casas e irem até os restaurantes e demais estabelecimentos participantes para apreciar os pratos", destacou.

Waldir Joanassi Filho, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, enfatizou que a Linha Gastronômica fomenta o turismo do município. "No ano passado já constatamos que muitos turistas vieram para Palmeira para apreciar os pratos participantes, fazendo com que circulasse mais dinheiro e atraísse investimentos em nossa cidade. Isso destaca que temos um potencial enorme em Palmeira e neste ano esperamos receber ainda mais visitantes, além de fazer com que os próprios palmeirenses circulem entre os estabelecimentos", contou.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Associação Comercial e Industrial de Palmeira (ACIP).

O Festival

Na primeira edição do Festival, no inverno de 2018, 25 estabelecimentos palmeirenses aderiram ao projeto, sendo 17 participantes da área urbana e oito da Colônia Witmarsum. Os participantes criaram 27 pratos especiais utilizando os ingredientes sugeridos. Muitos comerciantes se mostraram animados com os resultados obtidos e relataram que em determinadas datas tiveram que reservar mesas para quem queria experimentar as deliciosas receitas criadas.

Compartilhe:

Leia também

Palmeira recebe show Latitudes Latinas nesta sexta-feiraProjeto conecta geografia e sonoridades latino-americanas
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia