Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Famílias começam a receber chaves das residências do loteamento Sol Nascente

Famílias começam a receber chaves das residências do loteamento Sol Nascente
(Foto: Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As famílias que vão residir no loteamento Sol Nascente começaram a receber as chaves de suas novas residências na quinta-feira (29). São 100 famílias beneficiadas que deixam a Vila Monjolo, local onde atualmente residem em áreas de risco e de ocupação.

No primeiro dia 32 famílias receberam as chaves. As 68 famílias restantes pegam a chave nesta sexta-feira (30). Para evitar aglomerações, a entregas das chaves foi marcada com espaço de tempo entre as famílias, com 15 minutos de intervalo entre cada uma.

Assim que receberem a chave, os moradores já podem iniciar a mudança para a nova moradia, com auxílio de veículos do Município. Todos também se comprometeram, no momento em que assinaram os contratos, a desmanchar suas antigas casas no momento que saírem da Vila Monjolo, podendo levar consigo as madeiras e outros materiais para a utilizar na nova residência.

O loteamento Sol Nascente conta com 100 unidades habitacionais construídas em alvenaria, com 45,3 m² cada, contendo sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro e área externa de serviço. As casas contam com garantia estrutural, assim como de instalações e de equipamentos utilizados nas mesmas, variando de 1 a 5 anos em cada caso.

As residências também contam com aquecedor solar de água para o chuveiro, com o intuito de gerar economia de energia elétrica, laje forro pré-moldada de concreto armado, telhas de cerâmica, janelas e portas de alumínio e piso cerâmico.

O prefeito Sérgio Belich e os vice-prefeito Major Schulli visitaram o local para constatar como as residências ficaram após estarem totalmente concluídas. “O Município fica muito feliz em entregar as casas às 100 famílias beneficiadas. É uma moradia digna, pensada para oferecer segurança e conforto para todos. Desejo boa sorte a estes moradores nesta nova fase de suas vidas”, declarou o prefeito.

Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As famílias participantes tem renda mensal de até R$ 1,8 mil e irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia