Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Estudantes da Escola Ida Albach recebem recepção calorosa em local provisório de aulas

Estudantes da Escola Ida Albach recebem recepção calorosa em local provisório de aulas
(Gabriel Osternack Lima/Prefeitura de Palmeira)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - O primeiro dia de aula dos estudantes da Escola Municipal do Campo Ida Albach em seu novo e provisório local de estudos, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), contou com uma calorosa recepção por parte de professores e membros da Escola, da Secretaria Municipal de Educação, do Projeto Valores e do prefeito Edir Havrechaki. Todos foram acolhidos na manhã desta quarta-feira (21), logo ao descerem do ônibus, com muitos abraços, sorrisos e músicas.

Havrechaki lamentou o ocorrido com a escola, que foi incendiada na última semana, e falou às crianças para encararem o trajeto entre a localidade de Quero-Quero e o Centro do município como um passeio em direção à escola. “Infelizmente aconteceu uma tragédia no local de estudo de vocês, mas sei que cada um vai ‘tirar de letra’ essa situação que estão passando. No futuro vocês vão lembrar do que aconteceu e que tiveram que estudar neste local enquanto aguardavam a reconstrução da escola do Quero-Quero. Nesse período que vocês terão que vir à cidade, olhem as paisagens bonitas do caminho, conversem e se divirtam”, disse o prefeito.

A secretária Municipal de Educação, Carla Marcondes Patrícia de Albuquerque, destacou que o local provisório das aulas foi preparado com muito carinho pelos professores e demais membros da Escola Municipal do Campo Ida Albach e da Secretaria de Educação. “Tudo o que foi feito nessa escola para atender cada um de vocês, foi feito com muito amor e carinho. Logo a escola de vocês vai estar bonita e reconstruída, mas por enquanto esse é o lugar em que vamos estudar e aprender”, relatou.

A diretora da Escola, Gilmara Camargo, contou aos alunos sobre o prédio em que estudarão nas próximas semanas e fez um pedido aos estudantes. “Neste lugar funcionou a primeira escola de Palmeira e agora vocês estão estudando aqui também, fazendo parte dessa história. Tenho certeza que seremos muito bem recebidos e peço que vocês encarem como se aqui fosse a escola do Quero-Quero que tudo dará certo para nós”, falou.

Durante a chegada ao Polo da UAB, as crianças da Escola Ida Albach também puderam se divertir com músicas e brincadeiras realizada por membros do Projeto Valores, que fizeram todos dançar e dar risadas. Na sequência os estudantes foram conhecer as salas e retomar as aulas.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia