Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Equipe de ESF é desacatada por pessoas que não queriam esperar na fila de vacinação

Equipe de ESF é desacatada por pessoas que não queriam esperar na fila de vacinação
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Servidores da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Roberto Bragagnolo, localizada no bairro do Rocio II, foram alvo de desacato na última terça-feira (6), após duas pessoas recusarem esperar na fila de recebimento da vacina contra a Influenza.

A unidade de saúde contava com algumas doses da vacina em seu estoque e informou que a população em geral de sua área de abrangência poderia ir até o local para recebe-las. Para tal, os interessados recebiam uma senha assim que chegavam na unidade e, na sequência, deveriam esperar serem chamadas. A senha era entregue conforme a ordem de chegada dos pacientes.

Em determinado momento duas pessoas chegaram no local e recusaram-se a esperar na fila, querendo receber a vacina instantaneamente, porém haviam outros pacientes aguardando pelo mesmo procedimento.

As profissionais da unidade de saúde explicaram a situação para as duas pessoas em questão, porém as mesmas não aceitaram a explicação e ofenderam a equipe local utilizando palavras de calão. Um dos pacientes que estava na unidade de saúde e presenciou a cena, acionou a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram no local, as duas pessoas já haviam ido embora, porém os profissionais que foram ofendidos registraram o fato e realizaram todos os procedimentos cabíveis. De acordo com os servidores do local, esta não foi a primeira vez que as duas pessoas ofenderam os profissionais da ESF.

Registramos que desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal, com detenção de seis meses a dois anos, ou multa.

Compartilhe:

Leia também

Boletim da COVID em Palmeira confirma 5 novos casos na última semana
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia