Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Defesa Civil coleta doações para famílias vítimas de temporal

Defesa Civil coleta doações para famílias vítimas de temporal
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Com o temporal que atingiu o município de Palmeira na última quarta-feira (18), dezenas de pessoas tiveram suas residências bastante danificadas nas localidades de Tocas, Guaraúna dos Borges, Turvo, Guarauninha e Rincão. Até o momento a Defesa Civil contabilizou que ao menos 30 imóveis, desde casas até barracões, sofreram grande prejuízo ao serem atingidas pelos fortes ventos e chuva na região.

De acordo com Francine Albuquerque, coordenadora da Defesa Civil, levantamentos ainda estão sendo realizados e o número de locais atingidos e que sofreram danos deve aumentar. "Acredito que esse número deve se aproximar de 50 imóveis atingidos em todo o município, pois não conseguimos ir a todos os lugares ainda", destacou.

Para auxiliar as famílias vitimadas, a Defesa Civil de Palmeira está coletando doações. "Algumas famílias perderam tudo o que tinham dentro de suas casas, além da destruição de seus lares. A Defesa Civil está aceitando doações, desde roupas e alimentos, até materiais de construção, para repassar para essas famílias. Qualquer ajuda é bem-vinda neste momento", destacou.

Os pontos de coleta das doações são os seguintes: Secretaria de Obras e Infraestrutura, localizada na rua Querubina Marcondes De Sá, Vila Maria, próximo a saída para Ponta Grossa, e na sede da Prefeitura Municipal, localizada na praça Marechal Floriano Peixoto, 11, das 8h às 12 horas, e das 13 às 17 horas.

Além dos imóveis danificados, também houve quedas de árvores de grande porte e de torres de comunicação. Inicialmente a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros forneceram lonas para cobertura emergencial das residências.

Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil, através do telefone 3252-1996.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia