Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Colaboradores da Agência do Trabalhador de Palmeira participam de curso de capacitação

Colaboradores da Agência do Trabalhador de Palmeira participam de curso de capacitação
Publicidade
Quatro colaboradores da Agência do Trabalhador de Palmeira participaram de curso de capacitação na última terça-feira (27), em Ponta Grossa, com a intenção de reforçar e melhorar os serviços prestados no município. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), no qual foi apresentado um balanço do trabalho das Agências e foi feito um nivelamento de informações sobre o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

Participaram da capacitação o diretor do Departamento de Trabalho e Emprego, Luis Alfredo Slusarz, a gerente da Agência local, Simone Kieras, o chefe de Emprego e Renda, Péricles Calaça, e Gilceu Amâncio dos Santos, do Departamento do Trabalho e Emprego.

De acordo com Sluzars, “a Secretaria de Indústria e Comércio vem atuando em várias frentes de trabalho visando incentivar o empresariado do município de todos os setores, buscando aperfeiçoar a mão de obra e contribuir para facilitar a intermediação entre empresários e trabalhadores”, relatou.

 

Agências

No estado estão funcionando 216 Agências, que são ligadas a SEJU, e fazem parte do Sistema Nacional de Emprego (SINE). As Agências são classificadas em pequenas, médias e grandes, devido ao número de atendimentos prestados.

A Agência de Palmeira está classificada como pequena, o que ocorre na maioria dos municípios do mesmo porte. Ainda segundo Sluzars, a Secretaria de Indústria e Comércio está trabalhando para que o município suba para a classificação de Agência de Médio Porte. Atingir este patamar significa que o Município poderá contribuir para ampliar a prestação dos serviços e que o Estado estará dando maior suporte, principalmente com equipamentos e materiais.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia