Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Código de Ética e Conduta entra em vigor e deve pautar ações de servidores e demais agentes

Código de Ética e Conduta entra em vigor e deve pautar ações de servidores e demais agentes
(Foto: Reprodução/internet)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Entrou em vigor na última sexta-feira (9) o Código de Ética e Conduta do Poder Executivo do Município de Palmeira. O documento que possui as diretrizes que devem ser seguidas pelos servidores públicos municipais está disponível para consulta no Diário Oficial e também na página institucional da Prefeitura.

O Código de Ética e Conduta visa transmitir os objetivos da administração pública municipal, fazendo com que seja possível o Município atuar de forma ética, transparente e conduzir a gestão pública através de boas práticas.

Os itens contidos no documento devem ser referência para as tomadas de decisões de qualquer servidor, sempre baseadas no respeito, na honestidade, no compromisso, na transparência e na responsabilidade, princípios fundamentais no relacionamento entre o Poder Executivo, empresas e o cidadão.

O Código se aplica a todos os que integram e/ou se relacionam com o Poder Executivo, seja pelos servidores diretos ou indiretos (incluindo terceirizados), agentes políticos, estagiários, contratados (fornecedores em geral), voluntários, subvencionados e/ou parceiros da administração pública em todas as suas modalidades.

O texto apresentado no Código contém as condutas de que devem ser seguidas nos relacionamentos do Município com os cidadãos, fornecedores e parceiros, órgãos governamentais e fiscalizadores, imprensa, comunidade e com o meio ambiente, com associações e entidades de classe, além de normas para utilização do patrimônio público, regras para favores e presentes, principais deveres dos colaboradores, principais vedações aos colaboradores, responsabilidades do Gestor e responsabilidades da Administração.

O Código também fornece critérios e diretrizes para que os servidores se sintam seguros ao adotarem formas éticas de condutas, bem como a homogeneidade na forma de encaminhar questões específicas, gerando um ambiente de trabalho que visa a produção, alto rendimento e comprometimento de todos, protegendo o interesse público e consolidando a lealdade na condução dos padrões éticos.

Para acessar o Código de Ética e Conduta do Município de Palmeira na íntegra, acesse o link: https://bit.ly/3wEi06d

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia