Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Cmeis terão mais vagas para crianças de 3 anos

Cmeis terão mais vagas para crianças de 3 anos
(Divulgação/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Com objetivo de ampliar a inclusão de crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar 130 novas novas vagas para o acesso de crianças com 3 anos ao Creche III. A mudança entrará em vigor no próximo ano letivo.

De acordo com a secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, a mudança visa possibilitar mais inclusão para alunos que hoje estão na espera de uma vaga. "Atualmente temos 48 crianças na fila de espera, com a abertura de 130 novas vagas essas e outras crianças terão acesso à educação municipal", comentou a secretária.

Atualmente as turmas de Creche III funcionam em turno integral, com a mudança o turno será dividido em matutino e vespertino abrindo novas vagas. "Além de darmos acesso para essas crianças que estão na fila de espera nós faremos da Creche III um período de transição para os alunos que entrarão para o Pré 1 que já funciona em meio período", complementou Albuquerque. A mudança não altera o turno para os alunos de Creche I e Creche II que continuarão tendo aulas em período integral.

Alguns pais de alunos se manifestaram contrários à mudança implementada, quanto a isso a Secretaria Municipal de Educação deu a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Educação informa que todas as crianças já matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) têm vagas garantidas para a rematrícula. E mesmo com a divisão de turno as vagas continuarão garantidas. O fato de haver filas em frentes aos Cmeis, de forma alguma teve relação com garantia de vagas. O que gerou filas foi a opção das famílias em escolher o turno para matricular seu filho(a). As modificações realizadas estão de acordo com a legislação vigente e foram amplamente debatidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação. Além disso, anteriormente à efetivação das mudanças, os pais dos alunos foram convocados para reuniões onde o assunto foi debatido e explanado com antecedência.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia