Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Caso de palmeirense é destaque no evento de comemoração de seis anos do Família Paranaense

Caso de palmeirense é destaque no evento de comemoração de seis anos do Família Paranaense
Foto: Orlando Kissner/ANPr
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Na última terça-feira (27) o programa Família Paranaense, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, completou seis anos. Para comemorar a data um evento foi realizado em Curitiba e contou com uma convidada de honra: a empresária palmeirense Rosi das Neves.

Acompanhando Rosi e seu esposo estava o secretário municipal de Assistência Social, Mário Wieczorek, a chefe de Proteção Social Básica e coordenadora do Família Paranaense em Palmeira, Melissa Bassani, e o diretor de Trabalho e Emprego e membro do Conselho do programa no município, Luis Alfredo Slusarz. Também estiveram presentes no evento o governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Acompanhada pelo programa, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosi é considerada uma das melhores histórias de sucesso do Família Paranaense em todo o Estado.

Rosi montou uma loja de roupas usadas em Palmeira com apoio do Família Paranaense. Ela trabalhava como diarista e ingressou no ‘Juro Zero’, modalidade do programa que realiza empréstimos aos beneficiários que se enquadrem nos requisitos. Caso as 12 parcelas sejam pagas corretamente, a última delas é devolvida ao pagador.

Após abrir seu comércio com sua filha, Rosi deixou o emprego de diarista e hoje a família sobrevive com a renda obtida através da loja de roupas. A empresária também deixou de receber outros benefícios, como o Bolsa Família, após o início das atividades comerciais.

“É um trabalho que tem valor. A pessoa sempre é assistida por alguém. Eu me sinto valorizada. Se eu não tivesse sendo acompanhada pelo programa eu acho que eu já tinha desistido”, destacou Rosi.

Para Wieczorek, o Família Paranaense ajuda as pessoas a melhorarem a autoestima e se sentirem valorizados. “O programa acolhe as pessoas em vulnerabilidade social, dá toda a assistência necessária a elas e faz com que saiam do problema social em que vivem”, destacou.

Palmeira

Atualmente o Família Paranaense realiza o acompanhamento de 48 famílias em Palmeira, além de 37 que estão selecionadas e aptas para participar, porém ainda dependem de aceitar ingressar no programa. A meta do município é atingir a marca de 80 famílias acompanhadas.

De acordo com Bassani, o programa consegue melhorar as condições de vida das famílias beneficiárias. “Através do Família Paranaense nós conseguimos realizar o acompanhamento social e assistencial das famílias, através de transferência de renda, acompanhamento médico, de documentos e qualificação profissional dos beneficiários envolvidos, além de outras ações. A secretaria de Assistência Social trabalha em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Urbanismo e Indústria e Comércio para desenvolver todas as atividades necessárias do programa”, destacou.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia