Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Cartões corporativos garantem mais transparência nos gastos de adiantamentos de servidores

Cartões corporativos garantem mais transparência nos gastos de adiantamentos de servidores
Foto: Prefeitura de Palmeira
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Em reunião realizada na quarta-feira (23), na Secretaria Municipal de Finanças, o Banco do Brasil entregou o 1º lote de cartões corporativos que serão utilizados por servidores da Prefeitura de Palmeira que efetuam atividades externas e viagens e que dependem de adiantamentos a fim de custear despesas como alimentação, pequenos consertos em veículos e outras de pequeno vulto.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Finanças, Eloir José Voichicoski, os diretores Everton Luiz de Paula Nunes e Julia Moura, e os gerentes do Banco do Brasil, Carlos Busarello e Heron Severo Moleta.

Com o cartão os servidores que necessitam de adiantamentos para viagem terão o mesmo trâmite de autorização do valor, porém, o servidor terá o crédito liberado no cartão e o valor será movimentado dentro da conta bancária do Município. Isso irá gerar maior agilidade ao servidor e controle ao órgão responsável, especialmente na finalização do processo de prestação de contas, onde o extrato do cartão irá evidenciar o saldo disponível no cartão, complementando com o valor da prestação de contas da despesa.

Atualmente, após a solicitação de despesa ser aprovada e publicada em diário oficial, o servidor recebe o valor em sua conta bancária e depois procede com prestação de contas da despesa e devolução do valor restante através de depósito em conta bancária para o município.

Para a diretora de Prestação de Contas Municipais e Transparência Fiscal, Júlia Moura, este processo gera inovação e otimização das atividades, especialmente na operacionalização dentro da Secretaria de Finanças. “Ganhamos tempo para focar em outras atividades porque este processo será um facilitador para nós dentro da secretaria e também para o servidor que utilizou o adiantamento’’.

Voichicoski também reforça que a utilização desta tecnologia gera maior transparência na finalização do processo de prestação de contas. “A utilização do cartão permite gerar relatórios com detalhamentos personalizados, que facilitam a contabilidade e o controle das despesas. Ressalto que todas as notas gastas com adiantamento e o processo em si estão disponíveis no portal da transparência do Município, de maneira clara e objetiva, de fácil acesso para todos os cidadãos palmeirenses’, esclareceu

Conforme informou a gerência do Banco do Brasil durante a reunião, o município de Palmeira é pioneiro em implantar essa operação para adiantamentos de viagens, ficando como referência para a região. O primeiro lote de cartões será entregue aos servidores através das secretarias municipais durante a próxima semana e o segundo lote chegará em aproximadamente 30 dias.

Compartilhe:

Leia também

Posse de primeira ouvidora teen do SUS promove maior participação dos jovens na saúde pública em Palmeira
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia