Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Aplicativo para smartphone irá auxiliar na manutenção e melhoria do sistema de iluminação pública

Aplicativo para smartphone irá auxiliar na manutenção e melhoria do sistema de iluminação pública
(Divulgação/Gabriel Osternack Lima/PMP)
Publicidade


IMPRESA/Palmeira - Em breve os moradores de Palmeira e a Prefeitura Municipal poderão contar com um grande aliado para auxiliar na manutenção e na melhoria do sistema de iluminação pública. Trata-se do Ilume+, aplicativo para smartphones em que será possível criar chamados de serviço para a realização de reparos e acompanhar a resolução dos pedidos.

A apresentação do aplicativo aconteceu na tarde de quarta-feira (7), no Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede da Prefeitura de Palmeira. Marlon Cleiton Gross, um dos desenvolvedores do aplicativo, foi o responsável por demonstrar o Ilume+ ao prefeito Edir Havrechaki, para a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, para o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, e para Sanderson Iasiak, responsável pela empresa terceirizada que realiza a manutenção da iluminação pública no município.

Para Havrechaki, o aplicativo será benéfico para os munícipes. "Com certeza com o Ilume+ nós teremos uma melhoria na questão da manutenção do sistema de iluminação pública. A ferramenta irá deixar o atendimento mais dinâmico, visto que o cidadão poderá registrar rapidamente pelo aplicativo o local em que o serviço deve ser prestado, e também deixará o processo mais transparente, pois será possível acompanhar o andamento do chamado e quais materiais foram utilizados para realizar as ações de reparo", destacou.

Para utilizar o Ilume+, que em breve estará disponível aos usuários, o munícipe deverá baixar o mesmo na loja de aplicativos de seu smartphone. Na sequência irá criar seu cadastro e então estará apto para auxiliar na manutenção do sistema de iluminação pública.

Gross explicou como será o processo para o usuário do aplicativo. "A pessoa irá clicar em criar chamado e na sequência já aparecem várias opções de problemas, como lâmpada queimada, lâmpada que não está apagando e outras. Na tela seguinte basta confirmar o endereço que o aplicativo automaticamente buscará sua localização e o pedido será encaminhado aos responsáveis em prestar o serviço", comentou.

Apesar de estar em fase final de conclusão, o aplicativo passará por testes nos próximos dias e poderá sofrer as adequações que forem necessárias para oferecer uma melhor experiência de uso. Após as novas atualizações, ele será liberado para a utilização da população em geral.


Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia