Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmeira

9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmeira
(Foto: Divulgação/PMP)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta quarta-feira (30) aconteceu a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmeira. O tema da Conferência foi: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O objetivo geral da Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Participaram da cerimônia de abertura da Conferência, o prefeito Sérgio Luis Belich, o vice-prefeito Major Jonatas Boaventura Schulli, o Promotor de Justiça da Comarca, Antônio Carlos Nervino, o secretário de Assistência Social, Mário Antônio Wieczorek, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paola Emanuelle Santos, a Presidente do Conselho Tutelar, Evilyn Shayhen Parra, a adolescente Kayete Aparecida T. Salgado, representando as crianças e os adolescentes de nosso município, e a Parlamentar Jovem, Fernanda Rigoni Zanon.

A cerimônia também contou a apresentação do Grupo de Jiu–Jitsu 'Lutando pelo Bem', idealizado pelo professor Paulo Nunes, que atende crianças em nosso município através do esporte.

Durante a manhã foi realizada a palestra ministrada por Adriana Turbay, assistente social, psicóloga clínica, psicóloga jurídica, psicanalista e professora ensino superior. No período da tarde houve apresentação artística do grupo que frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da AMAS e, na sequência, aconteceu o trabalho com os grupos para elaboração das propostas desta Conferência.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia