COM ASSESSORIAS - Nesta quarta-feira (30) aconteceu a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmeira. O tema da Conferência foi: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
O objetivo geral da Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
Participaram da cerimônia de abertura da Conferência, o prefeito Sérgio Luis Belich, o vice-prefeito Major Jonatas Boaventura Schulli, o Promotor de Justiça da Comarca, Antônio Carlos Nervino, o secretário de Assistência Social, Mário Antônio Wieczorek, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paola Emanuelle Santos, a Presidente do Conselho Tutelar, Evilyn Shayhen Parra, a adolescente Kayete Aparecida T. Salgado, representando as crianças e os adolescentes de nosso município, e a Parlamentar Jovem, Fernanda Rigoni Zanon.
A cerimônia também contou a apresentação do Grupo de Jiu–Jitsu 'Lutando pelo Bem', idealizado pelo professor Paulo Nunes, que atende crianças em nosso município através do esporte.
Durante a manhã foi realizada a palestra ministrada por Adriana Turbay, assistente social, psicóloga clínica, psicóloga jurídica, psicanalista e professora ensino superior. No período da tarde houve apresentação artística do grupo que frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da AMAS e, na sequência, aconteceu o trabalho com os grupos para elaboração das propostas desta Conferência.