Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Secretarias discutem abertura de novas disciplinas para a EJA em Palmeira

Secretarias discutem abertura de novas disciplinas para a EJA em Palmeira
Publicidade
Na quarta-feira (28) representantes das secretarias municipais de Educação e de Indústria e Comércio estive estiveram em Ponta Grossa, participando reunião com a Chefe Regional da Secretaria de Educação do Paraná, Maria Izabel Vieira. O assunto principal do encontro foi a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


As discussões abordaram a necessidade de abertura de novas disciplinas para a EJA em Palmeira, para abranger dois cenários: o público que não está trabalhando e precisa se desenvolver e o público que está trabalhando e precisa se adequar às exigências das empresas.


Durante a reunião, Vieira anunciou o planejamento de início de duas disciplinas para o ensino fundamental e três disciplinas para o ensino médio, já para o segundo semestre de 2017.


Também ficou acordado de efetuar levantamento com colaboradores de empresas do município para detalhar a demanda para 2018, com possibilidades de ampliação de turmas/vagas. Essa atividade será direcionada via Secretaria de Indústria e Comércio.


Outro ponto anunciado foi a possibilidade de abertura de turma do EJA em dependências de uma empresa, no próximo ano. Como já há uma demanda para isso, acredita-se que mais essas vagas estarão disponíveis para o público palmeirense.


Para a secretária de Educação, Carla Marcondes Albuquerque, a abertura de novas disciplinas para a EJA poderá beneficiar muitas pessoas. “A ação vai possibilitar o aprimoramento da qualificação profissional, refletindo em maiores condições de acesso ao mercado de trabalho e melhorando a qualidade de vida da população”, destacou.


Além de Albuquerque, participaram da reunião o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, e o chefe de Desenvolvimento Econômico, Ezequiel Carneiro.

 

EJA - A Educação de Jovens e Adultos (EJA) funciona em Palmeira, na Colégio Estadual David Carneiro, localizado na rua Coronel Alípio do Nascimento, 1011, sob a responsabilidade da professora Rubiane Rigoni.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia