Correio dos Campos

Palmeira recebe gestores esportivos dos municípios da AMCG para debater competições

11 de agosto de 2022 às 14:43
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Palmeira recebeu gestores esportivos dos municípios da região para debaterem sobre a 10ª Copa de Futsal, realizada pelo setor de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), assim como conversar sobre competições de outras modalidades.

Com as datas e regulamento da Copa de Futsal debatidos, os gestores definiram que a competição deverá ser iniciada no dia 27 de agosto, com a primeira etapa sendo realizada até o dia 12 de novembro. Já a etapa classificatória será em fevereiro de 2023.

Além dos jogos da Copa de Futsal, o setor esportivo da região segue movimentado com a sequência dos Desafios de Futsal da AMCG de diversas categorias, os quais já aconteceram em Palmeira e Ventania, e terão novas etapas em Imbaú, no dia 24 de setembro, e em Tibagi, no dia 8 de outubro.

Com o sucesso dos Desafios de Futsal, os gestores da região também já deram início às tratativas para abranger novas modalidades na competição e o handebol deve ser abrangido na competição regional nos próximos meses. Palmeira, inclusive, sediará o Campeonato Paranaense sub-14, nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

Outro evento tradicional na região, a 7ª Copa AMCG de Futebol foi debatida no encontro e deverá ser iniciada no começo do próximo ano.