Correio dos Campos

Prefeitura apresenta projeto de ampliação e reforma da UBS de Santa Bárbara

29 de junho de 2022 às 17:12
(Fotos: Divulgação / PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Palmeira apresentou o projeto de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Santa Bárbara na última sexta-feira (24). O projeto agora segue para fase licitatória, com valor máximo de R$ 584.815,02, investimento que será realizado com recursos próprios do Município.

Após o processo licitatório ser finalizado e o contrato assinado com a empresa vencedora do certame, a obra deverá ser concluída no prazo máximo de seis meses.

Além da reforma da área já existente, a UBS de Santa Bárbara também será ampliada em 88 m², passando de 64,3 m² para 152,3 m². A nova área contará com cozinha, almoxarifado, expurgo, sala de esterilização, depósito de materiais de limpeza, depósito para lixo hospitalar, consultório médico e banheiros.

Já a área reformada, que passará por transformações, contará com triagem, sala de vacinação, consultório médico, recepção, farmácia, sala de espera e banheiros.

A apresentação foi realizada pela diretora de Departamento de Desenvolvimento Urbano e Projetos, Andreza Schmidt Gonçalves, e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes, ao vice-prefeito Major Schulli, à Secretaria de Saúde, Ana Paula Ferreira Marques e ao vereador Odair Sanson.