Correio dos Campos

Vigilância Sanitária realiza capacitação sobre manipulação de alimentos para eventos beneficentes

12 de abril de 2022 às 14:32
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Vigilância Sanitária Municipal realizou capacitação destinada aos voluntários de entidades, associações e igrejas, voltado à manipulação de alimentos para eventos beneficentes. O curso foi realizado no dia 2 de abril, na sede do Rotary Club de Palmeira.

Durante a capacitação foram abordados temas como higienização, armazenamento, transporte de alimentos, condições de uso dos utensílios, riscos de contaminação e outros assuntos relacionados. Os temas foram discutidos entre os participantes para que a palestrante pudesse auxiliar da melhor forma possível e facilitar o trabalho dos voluntários nos eventos.

Os alunos do curso receberam material educativo e participaram de sorteio de brindes. Ao final da capacitação, uma roda de conversa foi realizada, acompanhada por um café da tarde.

Capacitações

Todas as atividades com manipulação de alimentos, seja para venda ou doação, devem seguir as normas sanitárias e as capacitações fornecidas aos manipuladores servem para facilitar o trabalho e diminuir os riscos de contaminação.

Todos os estabelecimentos cadastrados no município que manipulam alimentos devem possuir Licença Sanitária, assim como todos os voluntários que auxiliam nos eventos beneficentes devem possuir a capacitação.

A comprovação de capacitação de manipulador de alimentos será solicitada pela fiscalização sanitária em todos os eventos. As pessoas que tenham interesse em realizar o curso devem entrar em contato com o setor de Vigilância Sanitária para mais informações, através do telefone (42) 3909-5096, pelo Whatsapp (62) 8321-8068, ou diretamente no setor, na Rua XV de Novembro, 570, Centro.

A Secretaria de Saúde agradece a parceria com Rotary Club de Palmeira que disponibilizou espaço e equipamentos para a realização do curso e sempre se mostra diligente a todas as demandas do Município.