Correio dos Campos

Prefeito assina projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023

12 de abril de 2022 às 18:25
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O prefeito Sérgio Belich assinou na tarde desta terça-feira (12) o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. O documento agora segue para protocolo junto ao Poder Legislativo Municipal, onde irá tramitar entre as comissões para análise.

Por 30 dias o projeto fica em aberto através da Câmara, sendo possível nova participação popular como forma de dar mais transparência ao processo. Após este período e a aprovação das comissões, a LDO 2023 será enviada ao plenário e submetido à votação dos vereadores.

Durante o desenvolvimento da LDO 2023, o Município abriu o projeto à participação popular, com a finalidade de que os munícipes ajudassem as secretarias a elaborar o orçamento, indicando as prioridades e apontando a melhor aplicação e destinação dos recursos.

Após a coleta das informações, as seis secretarias municipais realizaram audiências públicas para apresentação dos resultados que culminaram na elaboração final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.