Correio dos Campos

Vigilância em Saúde realiza ações de conscientização e fiscalização de trabalhadores em obras de alvenaria

21 de março de 2022 às 12:55
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A indústria da construção civil é responsável pela geração de milhares de empregos e movimenta a economia do país. Por ser uma atividade recorrente e de fácil acesso, a rotatividade de trabalhadores nos canteiros de obras é um fator negativo na vigilância em saúde do trabalhador.

Tal rotatividade de empregados nas obras e a falta de capacitação em segurança do trabalho influenciam diretamente no número de acidentes de trabalho nesse ramo. As normas de segurança no trabalho que conduzem as atividades nos canteiros de obras são de fácil acesso, porém, muitas vezes não são adotadas pelos trabalhadores.

O uso de equipamentos de proteção individual e coletivo, as precauções a serem adotadas de acordo com a obra e o conhecimento das normas são responsabilidade do trabalhador e do seu responsável para evitar acidentes.

Durante esta semana o setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador de Palmeira estará realizando ações de conscientização e fiscalização de obras de alvenaria no município e estará disponível o ano todo para esclarecer dúvidas e atender denúncias de irregularidades com os trabalhadores nas obras, através do telefone (42) 3909-5096 ou pelo Whatsapp (62) 8321-8068.