Correio dos Campos

Handebol feminino de Palmeira é campeão regional dos Jogos da Juventude

No último domingo (24) a equipe de handebol feminino de Palmeira foi campeã da etapa regional da 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. As palmeirenses venceram Ponta Grossa na final da competição por 17 a 10
25 de outubro de 2021 às 18:06
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último domingo (24) a equipe de handebol feminino de Palmeira foi campeã da etapa regional da 33ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. As palmeirenses venceram Ponta Grossa na final da competição por 17 a 10. A partida decisiva foi bastante acirrada, com ambas as equipes apresentando um bom nível técnico. Ponta Grossa saiu na frente no placar, porém logo Palmeira estabilizou a partida graças ao seu sistema defensivo, que jogou bem e conseguiu anular as principais jogadas das adversárias.

Com a defesa segura, o ataque também se destacou e conseguiu definir bem as suas jogadas, principalmente com chegadas rápidas, virando a partida em seu favor. No segundo tempo as palmeirenses conseguiram contra-atacar mais e ampliar a vantagem no placar.

Desta forma, a equipe palmeirense, treinada pela professora Luciana Turra, terminou invicta a competição, vencendo todas as partidas que disputou. Os times adversários foram das cidades de Telêmaco Borba, Prudentópolis, Castro e, na grande final, Ponta Grossa.

“Agradeço e parabenizo as atletas, que jogaram focadas e com muita raça e agradeço aos torcedores palmeirenses que estiveram em grande número nos apoiando na final. Também agradeço aos pais que confiam no meu trabalho para desenvolver o handebol com as suas filhas”, destacou a treinadora.

A equipe de handebol feminino conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Jogos Abertos

Outra equipe de Palmeira que também conquistou resultado de destaque foi o time de handebol feminino que participou da etapa regional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, terminado a competição em 3° lugar. O encerramento do evento aconteceu no último dia 10.