Correio dos Campos

Recuperados alguns objetos furtados do CMEI Alderico Viante

21 de setembro de 2021 às 18:14
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Parte dos objetos furtados do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alderico Viante, nas madrugadas dos dias 16 e 17, foram recuperados pela Polícia Militar. A PM localizou e recuperou luminárias e duas caixas de som.

A recuperação aconteceu após a equipe da Polícia Militar ser acionada pela diretora de um colégio, devido a perturbação através de caixa de som causada por dois alunos. As caixas foram recolhidas pelo estabelecimento de ensino e, após troca de mensagens em aplicativos de conversa com servidores de outros locais de ensino, a equipe escolar percebeu que seriam os mesmos itens furtados no CMEI, devido as características semelhantes.

Diante dos fatos, a PM foi informada e se deslocou até a residência dos referidos alunos, já que estes não haviam ido para a aula no dia do chamado. A equipe apreendeu os adolescentes, que acompanhados por responsáveis, foram conduzidos à Delegacia. Um dos adolescentes mostrou à equipe policial, em um terreno baldio, o local em que estavam duas luminárias furtadas do CMEI

Portanto, ainda restam recuperar outras três caixas de som, da marca Elite, sendo duas na cor preta e outra camuflada. Quem tiver informações sobre os produtos furtados pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190.

Lembramos que o Município, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando os reparos no CMEI e também providenciando a instalação de câmeras de monitoramento para oferecer mais segurança ao local.