Correio dos Campos

Nova gestão do Conselho de Assistência Social de Tibagi toma posse

Composição será para o Biênio 2021-2023. O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é o órgão responsável para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais no município.
21 de setembro de 2021 às 14:29
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

COM ASSESSORIAS – A nova composição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Tibagi tomou posse na última sexta-feira (17) em reunião realizada na Sala dos Conselhos Municipais que fica na Secretaria da Criança e Assistência Social (SMCAS).

O prefeito Artur Butina participou da posse dos conselheiros e destacou a importância da atuação governamental e não governamental nas decisões da área da Assistência Social.

“A assistência social é quem atende os tibagianos mais necessitados. Por isso, o seu trabalho é fundamental. O Conselho de Assistência Social é muito importante para esse fim, por isso parabenizo a todos que aceitaram essa missão de conduzir os trabalhos e desejo sucesso a todos nessa caminhada”, completou o prefeito Butina.

Após o primeiro momento da posse foi realizada a eleição para definir quem seria o próximo presidente do CMAS. A partir da regra de alternância, um representante não governamental deveria ser eleito e por unanimidade o representante dos usuários dos serviços socioassistenciais, o sr. Elzo Marice Rodrigues foi eleito. Como vice-presidente foi eleita a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

O novo presidente comentou sobre os desafios que terá à frente do Conselho de Assistência Social.

“Meu interesse é trabalhar e resolver as situações, principalmente por conta de projetos que estão parados e demais que merecem atenção, como o Pintando o 7, Mão na Horta, Lar de Nazaré, Casa Lar, então são projetos e entidades que precisam de apoio e recursos”, completa Elzo Rodrigues.

Além dos conselheiros governamentais e não governamentais eleitos, participaram da reunião a chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira, e o subprocurador Rafael Oliveira.