Correio dos Campos

Unidades da área rural vacinam pessoas com 29 anos ou mais e grupos prioritários contra Covid-19 na quinta-feira

17 de agosto de 2021 às 10:15
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Todas as unidades de saúde da área rural irão receber doses de vacina contra a Covid-19 para aplicação no público em geral com 29 anos completos ou mais. A vacinação será realizada na quinta-feira (19), sem necessidade de agendamento.

Apesar da vacinação nas unidades rurais, a Secretaria de Saúde pede a colaboração dos munícipes que residem na área rural para que, caso possível, compareçam até o Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas, pois o número de doses encaminhados às unidades será reduzido e destinado às pessoas que não conseguiram ir até a área urbana no dia anterior para receber a vacina.

No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e carteirinha de vacina. Destacamos que a ação de vacinação nas unidades do interior para público em geral com 29 anos completos ou mais acontece somente na quinta-feira.

Vacinação agendada

Segue aberto o agendamento online para vacinação da primeira dose contra a Covid-19 à população palmeirense com 29 anos ou mais. Quem também pode se inscrever para receber a vacina são as pessoas com 18 anos completos ou mais dos grupos de comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e caminhoneiros.

Os formulários estão disponíveis no site da Prefeitura e com número limitados de doses, por conta do número de vacinas disponíveis no momento. Você pode realizar o agendamento através do link https://bit.ly/3xljQcR. Durante a inscrição serão apresentadas as orientações sobre o processo de vacinação que acontece no Ginásio Durval Antônio de Freitas (Central).