Correio dos Campos

Prefeito participa de reunião com governador e apresenta demandas do município

3 de agosto de 2021 às 15:13
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última segunda-feira (2) o prefeito Sérgio Belich esteve Curitiba, no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado, para participar de reunião com o governador Ratinho Júnior, secretariado e representantes da Assembleia Legislativa. O Chefe do Executivo esteve acompanhado por 17 outros prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) para apresentar as principais demandas dos municípios da região.

Belich abordou diversos assuntos durante a reunião, com destaque para a situação da Santa Casa de Palmeira, na qual o prefeito apresentou as novas ideias e planejamentos para a entidade, auxílio para a criação de mais rotas de turismo no município, solicitou mais recursos para enfrentar problemas no transporte escolar, visto que o município tem quase 4 mil km de estradas rurais, falou sobre empresas e geração de emprego no município e solicitou auxílio para a pavimentação do Distrito Industrial.

“Também aproveitei a oportunidade para pedir ajuda ao Estado com as tratativas com o Governo Federal, para que o barracão do Instituto Brasileiro do Café (IBC), que foi enviado à leilão recentemente, continue cedido ao Município. É um local que abriga grandes empresas do município, a Itesapar e a Plastilit, e gera centenas de empregos. Precisamos do barracão para mantê-las em funcionamento e gerando emprego para a nossa população”, disse Belich.

Durante a reunião o governador garantiu os esforços para melhorar a região e assim facilitar novos investimentos. “Vamos deixar a região mais atrativa, para isso estamos investindo nos Campos Gerais. Também queremos manter o relacionamento com os prefeitos e conversar para tomar decisões conjuntas que beneficiem os paranaenses”, disse Ratinho Júnior.