Correio dos Campos

Servidores municipais recebem treinamento para a utilização correta e conscientização sobre EPIs

10 de maio de 2021 às 18:32
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Servidores do Município participaram de uma palestra sobre a utilização de Equipamentos de Produção Individual (EPIs), nesta segunda-feira (10), no auditório da Central de Atendimento ao Cidadão. A palestra focou na importância do uso de EPIs para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida.

Durante a apresentação os servidores receberam treinamento para a utilização correta dos equipamentos, conscientização sobre a necessidade de utilização constante dos EPIs, além de participarem de debates e esclarecerem dúvidas com profissionais de medicina do trabalho.

Conforme a Norma Reguladora vigente, consideram-se riscos ambientais aos servidores os agentes físicos, químicos ou biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.

A orientação e treinamento dos trabalhadores é uma responsabilidade da Prefeitura de Palmeira, perante os seus servidores. O Município fornece aos trabalhadores somente materiais aprovados pelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho e exige que os servidores utilizem os mesmos.