Correio dos Campos

Prefeitura disponibiliza programação semanal de pagamentos no Portal da Transparência

12 de abril de 2021 às 15:17
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O Portal da Transparência do Município de Palmeira passou a contar com uma nova aba para exibir aos cidadãos a programação semanal de pagamentos realizados pela Prefeitura. A iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças, através do Departamento de Prestação de Contas Municipais e Transparência Fiscal, tem o intuito de zelar pela transparência pública e deixar os munícipes informados sobre os gastos do dinheiro público.

Ao acessar o Portal da Transparência e entrar na aba ‘Programação de Pagamentos’, é possível verificar detalhadamente por secretaria os fornecedores que serão pagos na semana, o valor da nota de empenho, a data e número da nota, o número do processo e do empenho e a fonte de qual será realizado o pagamento.

De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Antônio Bordinhão, “o objetivo de disponibilizar as informações à população no site é para dar mais integridade e austeridade às ações executadas pela Prefeitura de Palmeira, garantindo a transparência com o recurso público”, destacou.

As notas de empenhos que chegam para pagamento para a Secretaria de Finanças entram na programação e são pagas na semana seguinte. Esse método é importante para o planejamento das ações, pois desta maneira é possível planejar assertivamente as despesas da próxima semana.

Todos os processos de compra/despesa pública são protocolados e ficam disponíveis no Portal da Transparência, desde a capa até o seu encerramento.