Correio dos Campos

Escola Municipal do Campo Ida Albach é reinaugurada

14 de agosto de 2020 às 14:29
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS  – Na manhã desta sexta-feira (14) a Prefeitura Municipal de Palmeira, através da Secretaria de Educação, realizou a reinauguração da Escola Municipal do Campo Ida Albach, localizada na comunidade de Quero-Quero. O prédio antigo sofreu um incêndio no final do ano de 2018 e em seu período de reconstrução os alunos foram transferidos ao prédio do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A nova estrutura tem área total de 514,39 m2 e é bastante ampla, contendo cozinha, sanitários, salas de aula, secretaria, depósito de alimentos e, atendendo a legislação vigente, garante o direito da criança em participar nos espaços e processos comuns de ensino e aprendizagem realizados pela escola e também presta apoio as demandas da comunidade escolar.

Na ocasião o Prefeito Municipal de Palmeira, Edir Havrechaki, destacou que foram investidos mais de R$ 600 mil na reconstrução da escola, através do esforço conjunto da administração pública. “Hoje é dia de festa e alegria. Só faltam os atores principais, que são as nossas crianças, mas esse sonho está concretizado em um prédio novo, bonito e agradável, pronto para os professores e funcionários praticarem a arte da educação”, disse Havrechaki.

Segundo a Secretária de Educação, Andrieni Caldas de Paula, a administração olhou para a escola e sua comunidade com muita dedicação e investimento. “É gratificante vivenciar a inauguração da Escola Ida Albach. Por ela nos preocupamos, sofremos, nos revoltamos quando a vimos em cinzas. Mas não ficamos apenas nisso, pois podemos decidir em reclamar do vento ou em soltar pipas. Neste caso aproveitamos o momento e fizemos dele o melhor”, comentou.

A diretora da escola, Simone do Rocio Bauer, agradeceu ao Prefeito Edir, a secretária Andrieni e a ex-secretária Carla Albuquerque pela realização da obra. “O sonho de uma escola nova está realizado, ela está linda e pronta para futuramente receber os alunos com muito conforto e qualidade. Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para que tudo se concretizasse, professores, funcionários, e por fim quero compartilhar que me sinto muito feliz e tenho orgulho em fazer parte dessa história”, disse.