Correio dos Campos

SME realiza entrega de alimentos da agricultura familiar para alunos do Município

7 de agosto de 2020 às 14:27
(Foto: Divulgação)

COM ASSESORIAS – Na próxima quarta-feira (12) todos os alunos das escolas municipais de Palmeira receberão alimentos da agricultura familiar, adquiridos através de recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no valor total de R$ 49.716,44.

Cerca de 6.859 quilos de alimentos, entre eles alface, feijão, batata doce ou salsa, laranja, poncã e também 1.500 dúzias de ovos, serão entregues junto as atividades remotas, no horário agendado pela direção de cada escola.

A Secretaria Municipal de Educação orienta aos pais para que levem caixas ou sacolas reforçadas para retirar os itens. Os alimentos que não forem retirados serão direcionados as famílias com maior necessidade.

A nutricionista e coordenadora da merenda escolar, Paôla Diovana Gomes, comenta que as escolas seguirão todas as normas da vigilância sanitária referente ao COVID-19 e estarão organizadas de modo a evitar aglomerações. “Sabemos como uma alimentação saudável, com alimentos frescos, é forte aliada da imunidade, mas não evita o contágio. Por isso as escolas estarão preparadas para orientar os pais sobre a correta higienização dos alimentos que irão receber”, disse.