Correio dos Campos

Polícia resgata dois cavalos após denúncia de maus-tratos em Palmeira

29 de maio de 2020 às 07:05
Cavalos foram examinados após o resgate (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil resgatou dois cavalos após uma denúncia de maus-tratos, em Palmeira, nesta quinta-feira (28). Os animais foram levados para um abrigo temporário, em Curitiba, segundo a polícia.

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, disse as investigações começaram após a polícia receber um vídeo da atriz Alexia Dechamps, que atua na causa animal.

Na imagens, um dos cavalos aparece caído em uma rua, junto com uma carroça carregada com madeira. No vídeo é possível ver ainda um homem tentando levantar o animal, que não consegue se manter em pé.  De acordo com a polícia, o cavalo estava sem as ferraduras, magro, e carregando peso excessivo.

“Há sinais visíveis de maus-tratos. Ele [o tutor] vai ser responsabilizado e ser ouvido na delegacia”, afirmou o delegado. Laiola disse ainda que o vídeo que originou a denúncia foi gravado na semana passada.

Após o resgate, os animais passaram por uma consulta com um veterinário. Os dois serão encaminhados para a adoção, segundo a polícia.

Fonte: G1