Correio dos Campos

Estudantes da rede municipal receberão atividades remotas

23 de abril de 2020 às 10:36
divulgação

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação (SMS) irá implementar um sistema de atividades remotas na rede municipal de ensino de Palmeira. As diretoras, pedagogas e professores (as) estão se dedicando nesta semana, na elaboração dessas atividades para fortalecer o vínculo entre escola e aluno nesse momento de isolamento social.

A partir de sexta-feira (24), as escolas farão a entrega dos materiais didáticos para os responsáveis. As atividades devem ser realizadas com o apoio dos familiares na quinzena do dia 27 de abril a 8 de maio, e devolvidas nas escolas no dia 11 de maio.

As  entregas serão realizadas pelas diretoras  através de agendamento, afim de evitar aglomerações, prezando pela higienização e cuidado com todos. É importante que os responsáveis não levem seus filhos quando forem retirar as atividades, e que apenas uma pessoa por família compareça fazendo uso de máscara.

Esse é um projeto piloto da SMS, e durante sua execução será analisado e se necessário adequado dentro das possibilidades do Município. “Precisamos nos adequar à realidade que estamos vivendo, e essa forma de interação aproxima o aluno e a escola. O nosso objetivo é reforçar esse vínculo e mantê-los ativos no processo de aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Andrieni Caldas de Paula.