Correio dos Campos

Andrieni Caldas é nova Secretária Municipal de Educação

17 de abril de 2020 às 16:52
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Através do decreto Nº. 13.596 publicado no diário oficial do Município nesta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação conta com uma nova secretária, a professora e ex-assessora pedagógica da secretaria, Andrieni Caldas de Paula.

Andrieni é licenciada em pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e também pós graduada em MBA-gestão de recursos humanos, educação especial inclusiva, educação do campo, educação em distância com ênfase em formação de tutores, e está concluído uma pós graduação em psicopedagogia. Em sua trajetória até a secretaria já passou pelos cargos de professora, pedagoga e diretora tanto em ensino particular quanto público.

Ela destaca os diversos avanços que a educação palmeirense teve em questão de aprendizagem e gestão de pessoas. “Foram anos atípicos que tiveram muitas mudanças e adaptações, como por exemplo, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e agora estamos trabalhando a suspensão das aulas devido ao isolamento social, esse momento exige novas estratégias e encaminhamentos”, disse a nova secretária.

A secretária ressalta que suas vivências dentro das escolas e as funções exercidas, permitiram muitas experiências e conhecimento, possibilitando um olhar mais amplo sobre a educação, “Pretendo dar continuidade ao trabalho de sucesso da ex-secretária Carla Patricia Marcondes de Albuquerque, sua forma de gestão é minha inspiração. Com serenidade e dedicação, priorizando o acolhimento e a qualidade da educação através da valorização da aprendizagem dos 3234 alunos e 595 profissionais do Município”, comentou Caldas.