Correio dos Campos

Carnaval da Hiperdia promove bem estar e diversão para idosos

17 de fevereiro de 2020 às 12:37
Foto: divulgação
COM ASSESSORIAS – O carnaval se aproxima e os grupos de hiperdia do Município de Palmeira já entraram no clima. Na última quinta-feira (13) a secretaria de Saúde realizou o tradicional “Carnaval da Hiperida” essa ação visa a socialização dos idosos através de uma confraternização e atividades promovidas pelas equipes das Estratégias da Saúde da Família – ESF.

Centenas de pacientes da área urbana e rural estiveram no salão paroquial para uma tarde preparada para cuidar da saúde com muita diversão. Eles iniciaram o evento com alongamentos, que tornaram o momento mais produtivo, e logo após gastaram a sola da bota no salão, com danças e músicas.

 
A tarde seguiu com muitas atividades, dentre elas, a tradicional premiação para a melhor fantasia. O vencedor desse ano foi o senhor Manuel na categoria masculina, e a dona  Olga Wansovisck representando as mulheres.

A  secretária de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, comenta que trazer ações de saúde é o carro chefe da Secretaria. “Tardes como essa visam promover saúde, tanto física quanto mental. Os pacientes interagem com os outros, trocam experiências sobre os tratamentos e se divertem. São momentos especiais que trazem avaliação satisfatória”, disse.