Correio dos Campos

Secretaria de Educação anuncia início do ano letivo

29 de janeiro de 2020 às 16:03
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – A primeira semana de fevereiro será marcada pelo retorno às aulas dos 3.400 estudantes da rede municipal de ensino. A partir do dia 3 todos os professores retornam às suas atividades, dois dias depois, no dia 5, é a vez dos estudantes retornarem para as salas de aula. Também no dia 5, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam aos estudos.

Com retorno antecipado, as professoras vão repassar os detalhes do cronograma de atividades do ano letivo, dinâmicas de ensino, além de concluir todas as etapas necessárias para receber os alunos da melhor maneira possível.

A secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, comenta que serão 200 dias letivos, que já estão planejados. “Nosso calendário já está definido para o ano de 2020, incluindo as datas de formação continuada dos docentes e funcionários, que devem ocorrer nos meses de março, agosto e novembro”, destacou.

Os tradicionais eventos da Secretaria de Educação também já estão previstos no calendário 2020, com Minibol em agosto, Semana da Criança em outubro e Festival de Dança em Novembro.