Correio dos Campos

Campeonato Popular de Futebol conhece seu novo campeão: Os Xirús

17 de dezembro de 2019 às 12:43
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – No último domingo (15) o Estádio Municipal Arlei José Corsi recebeu a decisão do Campeonato Popular de Futebol, promovido pela Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Os jogos da grande final e da decisão do 3º lugar foram disputados durante o período da tarde, reunindo um bom público no estádio.

Na partida mais aguardada do dia, Os Xirus enfrentaram o Pinheiral Campinas e venceram por 2 a 0, garantindo o título. No confronto preliminar, valendo o 3º lugar do Campeonato Popular de Futebol, o Baronesa goleou o RM Eletrônica por 7 a 0.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Moisés Américo, “o Campeonato Popular é uma grande competição que reúne atletas da cidade e de várias localidades do interior, fomentando o esporte no município. É uma competição que envolve boa parte da comunidade esportiva de Palmeira e que a cada ano torna-se mais forte e tradicional em nosso município”, comentou.

Destaques individuais

Os atletas que se destacaram durante a disputa do Campeonato Popular de Futebol receberam premiações individuais. O troféu de artilheiro da competição foi para Daniel, do Baronesa, que marcou 20 gols. O atleta destaque foi William Vida, do Pinheiral Campinas, enquanto Marcel Ferrari, dos Xirus, foi eleito o goleiro destaque.