Correio dos Campos

Espetáculo teatral resgata e apresenta os verdadeiros valores do Natal ao público

6 de dezembro de 2019 às 12:40
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – Apesar do mau tempo na noite de quinta-feira (5), o público foi até a praça Marechal Floriano Peixoto para acompanhar a apresentação teatral de “Os Tesouros do Natal”, da Cia Teatral Lanteri.  A peça levou ao público um resgate à memória e aos verdadeiros valores do Natal.

Parte do projeto “Natal Mágico”, o espetáculo percorre mais de vinte cidades paranaenses levando o espirito natalino, com a renovação dos sentimentos, a celebração da fé, a união, o perdão e a caridade, que são alguns dos significados do Natal. Todos esses sentimentos e desejos formam um baú de bons sentimentos, retratado na apresentação.,

A história mostrou Alex, uma criança esperta e curiosa, de 7 anos de idade, conversando com seu avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo entre eles passeou entre as diferenças e semelhanças dos Natais, desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje, vivido por Alex. A peça mostrou de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações.

Waldir Joanassi Filho, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, destaca que “a peça teatral apresentou às famílias, em especial às muitas crianças que estavam na praça, o verdadeiro sentido do Natal, o resgate da pureza e sentimentos verdadeiros. Foi muito bom ver as pessoas reunidas na praça aproveitando essa época especial e festiva, que é o Natal.”, disse.

Ao final da peça o Papai Noel chegou na praça, distribuiu doces, tirou fotos e conversou com as crianças que estavam no local, ouvindo seus pedidos para a época natalina.

“Os tesouros de Natal” contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, e foi realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com parceira do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Programação de Natal

O próximo evento da programação ‘200 anos de luz’, realizada pela Prefeitura de Palmeira, acontece no sábado (7), com o Coral Municipal realizando apresentação na Colônia Quero-Quero, às 20 horas.

No dia 9 de dezembro o Grupo de Seresta do município realiza a ”Seresta de Natal’, no calçadão da rua Conceição, às 16h30, em frente a loja Sportek. No mesmo dia o Coral e a Seresta realizam apresentação conjunta na Associação de Moradores da Vila Rosa, às 20 horas.  No dia 10 será realizado o acendimento das luzes que irão decorar ruas e praças de Palmeira durante o período natalino.

Nos dias 12 e 16 o Coral realiza novas apresentações. A primeira delas no Supermercado Palmeira, às 18h30, e a segunda no Parquinho da Rodoviária, às 18h30, respectivamente. Também no dia 16, o grupo de seresta se apresenta no calçadão da rua Conceição, às 15 horas, em frente a loja Pernambucanas.

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Baston, neste ano acontece novamente o ‘Natal de Luz Baston’, dia 17, às 19 horas, na avenida das Palmeira, em frente a empresa. No dia 18 é a vez da Vila Rosa receber a programação natalina, a partir das 19h30, em frente a agência do INSS.

No dia 19 o Coral Municipal se apresenta no Supermercado Franco, às 18h30. No mesmo dia acontece a Cantata de Natal, na praça da Matriz, às 20 horas. O encerramento da programação natalina acontece no dia 21, com a 2ª edição do Natal do Alemão na praça da Matriz, das 18h30 às 23h30.