Correio dos Campos

Licitação para revitalização da rua Conceição acontece na próxima semana

29 de novembro de 2019 às 15:08
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Na próxima semana, na quarta-feira (4), acontece a licitação para revitalização de um dos principais espaços da cidade. Trata-se do trecho da rua Conceição, compreendido entre as ruas Coronel Pedro Ferreira e Coronel Pedro Scherer, o qual passará por obras com o objetivo de oferecer melhores condições de trafegabilidade, de segurança e conforto a todos os pedestres e motoristas que utilizam a via.

O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, destaca que a rua Conceição concentra parte significativa do comércio de Palmeira e é frequentada diariamente por milhares de pessoas, justificando sua revitalização. “Historicamente é um local de encontro do povo palmeirense, principalmente devido à grande concentração de serviços ali prestados. Com a revitalização pretendemos manter viva as condições de desenvolvimento deste importante local de nosso município, além de melhorar as condições de circulação e segurança de quem por ali transita”, disse.

As maiores mudanças serão visíveis na pavimentação, no paisagismo e na iluminação. Parte do passeio existente será mantido com as características atuais, porém outra parte será substituída por blocos de concreto intertravados, conhecidos como paver. Em toda a extensão revitalizada será instalado piso tátil e rampas para portadores de necessidades especiais.

A faixa destinada ao fluxo de veículos será reduzida, visando propiciar um maior espaço para os pedestres, além de reduzir a velocidade dos veículos que circulam, melhorando a segurança. O projeto também propõe a instalação de faixas de pedestres elevadas em vários locais.

Já a iluminação pública receberá postes com refletor de topo bidirecional de LED, proporcionando melhor distribuição da iluminação. As fiações das instalações elétricas de alimentação das luminárias serão enterradas e embutidas nos postes e tubos da iluminação.

O projeto também apresenta a implantação de estares e canteiros com novos bancos. As espécies arbóreas existentes, salvo aquelas que estiverem apresentando risco à população ou comprometendo a execução da nova proposta, serão mantidas.

Licitação

A licitação para contratação de empresa especializada para execução de obras e serviços visando a revitalização da Rua Conceição, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, será na modalidade de tomada de preço, com valor máximo de R$ 692.007,00. Ela acontece Palácio da Viscondessa Querubina Rosa Marcondes de Sá, sede do Prefeitura de Palmeira, com início às 9h15.