Correio dos Campos

Terceira Idade exibe habilidades artísticas em apresentações na Mostra de Talentos

5 de novembro de 2019 às 10:37
(Daymon Grocheviski/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – A tarde de quinta-feira (31) foi marcada por muita alegria e descontração, durante a 4ª Mostra de Talentos da Terceira Idade, realizada no Clube Palmeirense, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro Municipal do Idoso Fonte de Juventude (Cemid).

Ao todo, 15 apresentações, dentre elas danças, músicas, cantos e piadas, foram exibidas pelos idosos e participantes de grupos de convivência existentes em Palmeira. O objetivo do evento foi valorizar o talento dos idosos palmeirenses, não havendo competições entre as apresentações.

O secretário de Assistência Social, Mário Wieczorek, falou sobre a importância de contar com um grande público no evento. “Estou radiante de felicidade por ver este Clube lotado. De nada adiantaria se marcássemos uma atividade e o salão estivesse vazio. A presença do público é que abrilhanta este evento. Saibam que cada um de nós tem seu talento e muitas vezes ele está escondido. Mas nesta Mostra de Talentos, fomos presenteados pelas pessoas que deixaram fluir seus talentos e compartilharam com os demais”, destacou.

Eloir José Voichicoski, secretário de Finanças e que representou o prefeito Edir Havrechaki no evento, também falou sobre o evento. “O prefeito Edir pediu para que todas as secretarias preparassem eventos durante este ano, para comemorar o bicentenário do Município. A Mostra de Talentos, apesar de chegar em sua 4ª edição, foi tratada com grande carinho pela Secretaria de Assistência Social, para que fosse ainda mais especial neste ano. Vendo a alegria de todos os participantes e do público presente, percebemos que o evento valeu a pena”, relatou.

As apresentações tiveram início com o grupo do Cemid Fonte de Juventude. Na sequência vieram o grupo Encanto e Magia, João Seguro, Roberto Machado e Valdemar de Araújo, Antônio Gurski, Trio Nostalgia, Manoel Blanc Marques, grupo La Luna, José Vieira de Lima, Osmair Hass, Francisco Pires e José Livair Pires, Antenor Camargo, Ernesto Vlodarski, e Larissa Blanco, que apresentou o hino da terceira idade, e Joacir. O evento também contou com a apresentação de Tania Malucelli Bragagnolo, que abriu a Mostra de Talentos executando músicas no violino.

Os participantes do evento também puderam tirar fotos em uma cabine exclusiva para a Mostra de Talentos, além de acompanharam uma apresentação especial de um Robô Tequileiro, mas que serviu refrigerante aos participantes. Um lanche também foi servido durante a tarde.

A Mostra de Talentos da Terceira Idade fez parte da programação de comemoração dos 200 anos de Palmeira e encerrou o mês de outubro, no qual em seu primeiro dia foi comemorado o Dia Internacional do Idoso, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões de envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.