Correio dos Campos

Escola do campo colabora em projeto de responsabilidade ambiental

22 de outubro de 2019 às 16:45
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – A Escola Municipal do Campo de Colônia Maciel está participando do Projeto ‘Escola no Campo’ da Cooperativa Bom Jesus, em parceria com a Fundação Abrinq, os conteúdos tratados no material discorrem sobre o meio ambiente, sustentabilidade e direitos da criança e adolescente.

A diretora, Ana Paula Brunoski, conta que o projeto envolve as turmas do 4º ano da professora, Vera Lucia Kapp Woinarovizc, e 5º ano de Karina Aparecida Moreschi, os alunos receberam cartilhas criadas pela Fundação Abrinq que auxiliam nas atividades. “O trabalho através das cartilhas trouxe para sala de aula discussões e debates atrelados aos conteúdos das disciplinas, o que foi aprovado pelas professoras em sua prática pedagógica”, disse Brunoski.

Dentro das diversas tarefas foram realizadas a planta de uma horta e pomar, utilizando materiais recicláveis como garrafas plásticas e pneus, e mudas de árvores de sombra, hortaliças, árvores frutíferas no pátio e no parquinho sob orientação dos técnicos da Cooperativa Bom Jesus.” Na etapa prática do Projeto os alunos puderam vivenciar a experiência do trabalho no Campo, o que foi muito importante pois houve a valorização do trabalho que muitas vezes é realizado pela maioria dos pais de nossa escola, que são agricultores”, comentou a Diretora.

Através dos conteúdos propostos os alunos farão visita ao aterro sanitário e usina de reciclagem de Palmeira, elevando a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade que são pilares do projeto. Na reta final as turmas participarão de um concurso de frases e concorrerão a diversos prêmios. “No dia 13 de novembro acontece a divulgação dos ganhadores na Lapa, cidade onde fica localizada a sede da cooperativa”, concluiu Brunoski.