Correio dos Campos

Escolas de Palmeira são premiadas no Televisando 2019

17 de outubro de 2019 às 14:22
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Cerca de 38 municípios do Paraná concorreram ao prêmio do Concurso Cultural Televisando, que em sua 11° edição propôs a temática sustentabilidade aos alunos e professores do 1° ao 5° ano das escolas públicas. O concurso que a vários anos visa formar cidadãos mais conscientes e agentes de transformação através do meio artístico, literário e comunicativo contemplou Palmeira em duas categorias.

A Primeira selecionada foi uma ilustração que faz repensar as ações e escolhas dos seres humanos com a preservação do meio ambiente de modo sustentável, todo desempenho e criatividade veio de Agatha Valentina Bus Neves, aluna da professora Joelma da Silva Moreira, da Escola Municipal do Campo Leonor Santos, e marcou sua participação conquistando reconhecimento pelo seu trabalho nesta categoria. “Estamos muito felizes com a conquista, isso é o resultado do trabalho dos professores em conjunto com os alunos através de muita dedicação e empenho”, contou a diretora Daiane Rain.

E por meio de uma história em quadrinhos, Gabrieli Jantara Martins, da Escola Municipal do Campo de Santa Bárbara, reproduziu todo conhecimento adquirido durante as aulas da professora Fabiola Chemin Passoni, mostrando que atitudes sustentáveis e de proteção ao meio ambiente podem salvar o mundo. “Toda equipe da Escola está muito feliz com o resultado do Concurso. A turma da professora Fabiola está durante todo o ano letivo de 2019, desenvolvendo projetos com o tema sustentabilidade e o prêmio veio pra valorizar ainda mais o trabalho realizado”, disse a pedagoga Tahis Meneguel de Paula.