Correio dos Campos

Outubro tem programação especial destinada às mulheres

7 de outubro de 2019 às 14:50
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Palmeira – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira preparou diversas atividades para o mês corrente, que fazem parte da programação do “Outubro Rosa”. As ações tem o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama e câncer de colo de útero.

A primeira ação aconteceu no sábado (5), na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Roberto Duarte Bragagnolo, localizada no bairro do Rocio 2, com atividades como coletas de preventivos, vacinação, testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis, avaliação de câncer bucal, solicitação de mamografia, avaliação das mamas e consulta médica, além do ‘Dia de beleza’, que proporcionou manicure, maquiagem e corte de cabelo.

Ações semelhantes estão programadas para acontecer em diversas unidades de saúde do município. Confira as datas e locais:

Data Local
10 ESF Vieiras
10 ESF Guarauninha
11 ESF Colônia Francesa
11 ESF Rocio 1
14 ESF Vila Rosa
17 ESF Pinheiral
17 Satélite – Poço Grande
19 ESF Central
21 ESF Vilinha
22 ESF Faxinal
23 Satélite – Santa Bárbara
24 Satélite – Rincão do Cocho
25 ESF Santa Rosa
25 ESF Jorge Amim Bacila
25 ESF Queimadas
26 ESF Jardim Christine
29 Satélite – Quero-Quero

 

A secretária Municipal de Saúde, Fabiani Bach Czelusniak, destaca a importância do Outubro Rosa e da participação das mulheres na ações da programação. “Nossas atividades foram pensadas para que as mulheres se sintam acolhidas e convidadas para cuidar da saúde, mas sem deixar de lado o bem-estar e alguns cuidados especiais que todas as mulheres adoram. Queremos compartilhar informações, promover a conscientização sobre as doenças e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento”, disse.

Noite Rosa

No dia 25 a SMS realiza a Noite Rosa, no Clube Palmeirense, a partir das 19 horas. Todas a mulheres do município estão convidadas do evento de encerramento do Outubro Rosa, que contará com palestra motivacional, apresentação do grupo Gratos, além de uma ‘baladinha’ para as presentes.