Correio dos Campos

Varejo Mais em Ação quer tornar mais competitivas empresas de Palmeira

Inscrição para participar do programa pode ser feita até o dia 11 de outubro, na Sala do Empreendedor de Palmeira
27 de setembro de 2019 às 14:54
Palestra de lançamento aconteceu na última teça-feira, em Palmeira. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de tornar as empresas do comércio de Palmeira, na região dos Campos Gerais, ainda mais competitivas, foi lançado na última terça-feira (24), o programa Varejo Mais em Ação, realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Câmara da Mulher Empreendedora de Ponta Grossa, Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip), Sesc/Senac e Secretaria Municipal de Finanças e de Indústria e Comércio.

O Varejo Mais em Ação iniciará na terceira semana de outubro. Para o secretário Municipal de Finanças, Eloir José Voichicoski, a aproximação entre o poder público, instituições e empreendedores gera benefícios para o município.

“O Varejo Mais em Ação traz uma série de benefícios na gestão e planejamento das empresas, incluindo informações sobre tendências de negócios e mídias sociais e que podem refletir nos resultados dos empreendimentos”, comenta o secretário Eloir.

Segundo ele, a Prefeitura de Palmeira intensificou, desde 2017, parcerias com diversas entidades, entre elas Sebrae/PR, Sesc/Senac, Senai, entre outros, com o objetivo de fortalecer as micro e pequenas empresas locais.

As vagas para o programa são limitadas a 30 empresários do comércio varejista do município. A inscrição pode ser feita até o dia 11 de outubro, na Sala do Empreendedor de Palmeira, que fica na Rua XV de Novembro, nº 370, Centro. O programa promove o autodiagnóstico da empresa, a elaboração de um plano de ações, propostas de melhorias no ambiente e visual de loja, eficácia da gestão financeira, atendimento e vendas.

Para a consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Costa, o Varejo Mais em Ação possibilita aos empreendedores o acesso ao que existe de mais moderno no varejo. “Com encerramento previsto para novembro, os empresários terão tempo de colocar em prática muitas ações já para o Natal”, comenta.

A diretora do Sindilojas, Josielly Lima Guimarães, reforça que o programa disponibiliza ferramentas e suporte para que as empresas se reorganizem para avançar. “É a oportunidade de transformação, após diversas dificuldades enfrentadas pelas empresas desde o ano passado”, cita. Para ela, os empresários vão pensar estrategicamente após participar do Varejo Mais em Ação, com a mensuração e gerenciamento de resultados.

O Varejo Mais em Ação é voltado para diferentes setores do comércio como vestuário, acessórios, pets, alimentos, utensílios, eletroeletrônicos, móveis, farmácia, autopeças, materiais de construção, beleza e saúde, serviços de manutenção e de revenda de produtos, minimercados, mercearias, padarias, entre outros.