Correio dos Campos

Reforma da ESF Santa Rosa começa hoje

26 de agosto de 2019 às 16:36
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Na quinta-feira (22) a Secretaria Municipal de Saúde realizou a reunião de partida da obra de reforma da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Rosa. Segundo informações do órgão, a empresa contratada iniciará as obras nesta segunda-feira (26). A obra prevê troca da estrutura de cobertura, demolições internas, trocas de materiais, reorganização de ambiente e nova pintura.

De acordo com a secretária da pasta, Fabiane Bach, a troca da cobertura é uma das mais importantes etapas da obra. “A infiltração naquela construção é um problema que precisa ser resolvido para evitar danos maiores à estrutura. Por isso mesmo, a primeira etapa dos serviços acontecerá na cobertura”, comentou.

Além de uma nova cobertura, o local vai receber um alambrado externo com portão, paisagismo com plantio de grama, pintura externa e interna, troca do piso, ampliação da sala de odontologia, além de substituição de portas, janelas e equipamentos internos.

Segundo informações da Secretaria de Saúde o atendimento aos pacientes continuará normalmente no início da obra. Com o avanço da reforma é possível que seja necessário realocar o atendimento temporariamente, contudo, a população será avisada com antecedência.

Conforme informações contratuais, a empresa vencedora da licitação deve concluir a obra no prazo de 180 dias (seis meses). A Secretaria de Saúde investirá R$ 257.900,00 para execução da obra.