Correio dos Campos

Conferência no dia 28 discute ações voltadas para a política de assistência social

23 de agosto de 2019 às 13:51
(Divulgação/Prefeitura de Palmeira)

IMPRENSA/Palmeira – Na próxima quarta-feira (28) os palmeirenses estão convidados a discutir e avaliar as ações voltadas para a política de assistência social, sejam governamentais ou não governamentais, durante a 12ª Conferencia Municipal de Assistência Social, que acontece a partir das 8 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento é aberto à população em geral e nele serão debatidas e articuladas novas propostas para a área, para que governo, sociedade civil organizada e cidadãos decidam as prioridades nas políticas públicas para os anos seguintes.

A realização da 12ª Conferência Municipal segue o cronograma geral das Conferências de Assistência Social, que por sua vez é etapa preparatória da 13ª Conferência Estadual, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro de 2019, e finalmente a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília.

A Conferência irá seguir três eixos estratégicos durante suas discussões: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado, Política Pública tem que ter financiamento público e a participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

O credenciamento para a Conferência Municipal começa às 8 horas. A abertura do evento está prevista para às 8h30, seguida por uma apresentação preparada pelo Creas. Às 9h30 acontece a leitura e aprovação do Regimento Interno e na sequência acontece a palestra magna e os debates e perguntas. O intervalo para o almoço acontece das 12h às 13 horas.

A primeira atividade no período da tarde é a apresentação realizada pelo Cemid, seguido pelo início da discussão com os grupos. A sistematização das propostas acontece às 15 horas, acompanhada de um coffe break. Às 15h30 acontece a Plenária e às 16 horas será realizada a escolha de Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual. O encerramento está previsto para às 16h15.