Correio dos Campos

Prefeitura e Senai abrem inscrições para seis cursos gratuitos

15 de agosto de 2019 às 14:21
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Palmeira – Inscrições para seis cursos realizados através de parceria entre Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foram abertos nesta quinta-feira (15). Os cursos são gratuitos à população e para realizar a inscrição é necessário doar uma lata de leite em pó, que posteriormente será encaminhada a uma instituição de caridade.

Os cursos oferecidos são os seguintes: técnicas de panificação e confeitaria, noções de mecânica de motocicletas, manutenção mecânica industrial, qualidade no atendimento, atualização em corte e costura e fabricação de bolos e pães naturais e integrais.

Para realizar a matrícula o interessado deve comparecer no Senai, localizado na PR 151, na antiga Estação Ferroviária, munido de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento/casamento, carteira de reservista (para maiores de 18 anos), título de eleitor e nome e data de nascimento da mãe. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para todos os cursos é exigido que o aluno tenha ao menos o ensino fundamental incompleto e idade mínima de 16 anos. Confira na sequência a carga horária de cada curso e a data de início das aulas.

Técnicas de panificação e confeitaria: Duas turmas, com aulas iniciando em 2 de setembro. Carga horária: 40 horas;

Noções de mecânica de motocicletas: Duas turmas, com início das aulas em 17 de setembro. Carga horária: 80 horas;

Manutenção mecânica industrial: Uma turma, com aulas iniciando em 2 de setembro. Carga horária: 40 horas;

Qualidade no atendimento: Uma turma, com início das aulas em 2 de setembro. Carga horária: 40 horas;

Atualização em corte e costura: Duas turmas, com aulas iniciando em 2 de setembro. Carga horária: 60 horas;

Fabricação de bolos e pães naturais e integrais: Duas turmas, com aulas iniciando em 2 de setembro e em 17 de outubro. Carga horária: 40 horas.