Correio dos Campos

Conselho Fiscal da Sicredi Campos Gerais PR/SP é empossado

Seis novos representantes, responsáveis pela fiscalização da gestão da cooperativa, assumiram as funções após evento realizado na manhã de ontem
2 de agosto de 2019 às 15:28
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Conselho Fiscal da Sicredi Campos Gerais PR/SP tomou posse na última quarta-feira (31), em evento realizado na sede da instituição financeira cooperativa, que contou com a participação do presidente da cooperativa, Popke Ferdinand Van Der Vinne e do diretor-executivo, Marcio Zwierewic. O Conselho Fiscal, formado por associados eleitos em assembleia, tem o poder de fiscalizar o Conselho de Administração e a diretoria na gestão da cooperativa. Além dessa importante atribuição, os conselheiros fiscais acompanham a gestão zelando pelo interesse dos associados e contribuindo pela solidez e sustentabilidade da cooperativa.

Os responsáveis por essas atribuições no mandato 2019-2021 são: o coordenador do conselho, Arthur Savatsky, de Witmarsum; o secretário Paulo Marchezini, de Carambeí; além de São Luiz Wolf, de Colombo; Henrique Morelli, de Curiúva; Roberto Sigolo, de Ponta Grossa; e Odair Sanson, de Palmeira.

“Ficamos felizes em ter representantes de diversos municípios de nossa área de atuação compondo o Conselho Fiscal. Isso é importante para que a cooperativa atinja os propósitos de diversidade buscados pelo Sicredi e garanta a representatividade”, afirma o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne. “A atuação do conselho é determinante para assegurar que as decisões da Assembleia Geral Ordinária sejam, de fato, seguidas”, acrescenta Van Der Vinne.

De acordo com Zwierewic, é importante que a cooperativa busque atingir os resultados financeiros, mas não esqueça de seu propósito social. “Para ser sustentável, a cooperativa precisa dar resultado. Mas temos um propósito muito maior: contribuir com a comunidade na qual estamos inseridos e garantir que os recursos aportados na cooperativa auxiliem no desenvolvimento econômico e social destes municípios”, destaca.

Composto por associados, o Conselho Fiscal foi eleito na Assembleia de Delegados da Sicredi Campos Gerais PR/SP, realizada em 15 de março, e homologado pelo Banco Central, em 3 de julho. Ao todo, foram realizadas 23 reuniões nos 14 municípios nos quais a instituição conta com agência, somando mais de 10 mil participantes.