Correio dos Campos

Alunos da rede municipal iniciam segundo semestre letivo

2 de agosto de 2019 às 14:15
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Nos dias 29 e 30 de julho os alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula para iniciar o segundo semestre letivo. Nesta ocasião os professores se caracterizam com fantasias para realizar teatros, contações de histórias, atividades musicais além de produzirem painéis de boas-vindas, enfeitarem as carteiras dos alunos com balões, e também a confecção de lembranças dentre outras atividades que deixam seus ambientes agradáveis e receptivos para o novo semestre.

As escolas da área rural tiveram de antecipar essa volta devido à reposições previstas em virtude de um período de chuvas, que impossibilitou o transporte para as instituições, no mês de junho.

No Cmei Recanto dos Pequeninos, a professora Vaniâ Jampier, realizou uma contação de histórias. Ela utilizou palitoches para a encenar o contos. “Contei duas historias, ‘era uma vez um gato xadrez’ e ‘bom dia todas as cores’ utilizando os palitoches, pois sei que os alunos gostam muito de música e contação de histórias” comentou. “As professoras geralmente contam todos os dias na sala de aula, mas eles adoram quando alguém diferente se caracteriza e trás uma história em outro ambiente que não seja a sala de aula, foi divertido e eles queriam mais”, disse a professora.

A professora, Desirrie Tayse Schenell, da turma Creche I no Cmei Vereador Rubens Borkoski, conta sobre as expectativas e as primeiras atividades propostas para as crianças no primeiro dia da volta às aulas. “Nosso primeiro dia de aula depois das férias foi maravilhoso, principalmente em ver que as crianças estavam animadas em nos reencontrar. Planejamos um lindo painel e também atividades lúdicas como apresentação do duelo de mágicos, e atividades musicais, eles adoraram”, comentou a professora.

A diretora de Educação, Lucimara Candéo, ressalta o acolhimento a todos e deseja sucesso nas atividades que serão desenvolvidas ao longo do semestre. “O recesso escolar é um período de descanso e lazer, e ao voltar as aulas no segundo semestre desejamos um ótimo retorno aos professores, diretores, colaboradores, pais e alunos que integram a rede municipal de ensino”, disse. Ela conta que com o trabalho e comprometimento dos profissionais “temos o desafio de garantir o direito de aprender e para isso precisamos do comprometimento e envolvimento de todos” exaltou a Candéo.